quinta-feira, 24 de março de 2011

Medalhão de Filé-Mignon com Geléia de Pimenta e Chips de Batata Doce



4 batatas doces médias, sem casca, cortadas em rodelas finas com um cortador de verduras  do tipo mandoline.
2 xícaras de óleo de milho ou de girassol, para fritar
Sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite
4 medalhões de filé-mignon
4 colheres de sopa de geléia de pimenta
Ramos de alecrim para decorar

Passe a batata-doce pela água corrente e seque em papel absorvente.
Em uma panela pequena aqueça o óleo e frite a batata aos poucos até dourar. Escorra em papel absorvente. Tempere com sal e reserve em um lugar aquecido.
Unte com azeite os medalhões e, em uma frigideira antiaderente, frite dois de cada vez, por cinco minutos de cada lado, até que a carne fique dourada por fora e rosada por dentro (não fure a carne com garfo para não soltar o suco).
Retire da frigideira e tempere com sal. Sirva cada medalhão com uma colherada da geléia de pimenta e chips de batata-doce, decorado com ramo de alecrim.


Essa foi a última receita de carnes, a próxima postagem vou falar sobre aves, da mesma maneira que falei do Boi vou falar sobre as Aves.Isso  não quer dizer que não irei mais postar nenhuma receita de carne, estou pensando a principio de falar sobre o boi, aves, cordeiro, peixes, verduras e legumes, frutas. E depois as receitas vão se misturando. Se alguém tiver alguma idéia é só mandar para mim. Tive uma solicitação de falar sobre as verduras e legumes, a melhor forma de preparar e até de seus nutriente, estou estudando o que tenho para poder fazer uma resumida. Então se tiverem vontade de ver alguma coisa aqui no S.O.S NOIVAS NA COZINHA Só é mandar uma postagem ou mandem para meu e-mail germanamcarvalho@yahoo.com.br, como recebo muitos e-mail que é spam, peço que coloquem no assunto o nome sos noivas na cozinha, pois assim saberei que posso abrir sem problemas.
Agradeço a todos pelo incentivo e espero que as noivas em espécial estejam gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário